Sunday, February 22, 2009

damn analogies...

-É apenas um gato... é normal ele querer a tua atenção... além do mais, serve bem de botija de água quente, olha pa ele tão fofinho... diz lá que não gostas dele...

Ele é um gato, vem sempre para o meu colo cada vez que me sento seja onde fôr, tenha o espaço que tiver, enrosca-se ali e faz-me companhia durante o tempo que eu quiser, o tempo... que eu... quiser..? Se lhe dou demasiadas festas morde-me... primeiro só um pequeno aviso, mas se continuo lá vem a pata com garras à laia de canivetes... os dentes a desafiar a integridade da pele...
Aqui estou eu a partilhar calor com ele e, no entanto, cada um indiferente ao outro...

Se gosto dele?

-Claro que gosto dele, é o meu gato... e acho que ele também gosta de mim...

...na sua maneira de gostar de uma fonte de calor e satisfação de necessidades a cada estrago feito para chamar a atenção à tigela de biscoitos vazia... Aliás, acho que ele é um aviso para me lembrar de nunca me casar...

-Que é que tás a pensar?
-Nada, nada... tens razão, é tão fofinho...

17 Comments:

Anonymous Anonymous ecoou...

Fonte de calor e satisfação de necessidades. Sorriso. Na verdade, a única diferença entre nós e os gatos é que eles não falam para dissimular aquilo que realmente querem.

3:34 AM  
Blogger Duarte Antunes ecoou...

É apenas um gato, na verdade ele está-se a cagar para ti... Não têm nada em comum com os humanos, a não ser um instinto básico de sobrevivência que está afinado em dois canais: comer e foder. Comer para se manter vivo e foder para perpetuar a especie.
Não há nada de poetico num gato, é um saco de pêlo com quatro patas, que na maioria dos casos serve para preencher um buraco emocional.

3:11 PM  
Blogger Pouring ecoou...

e ainda dizes que n tem nada a ver com os humanos??? LOLOLOL

4:45 PM  
Anonymous Anonymous ecoou...

ainda há gajos felizes nesta vida!

5:25 PM  
Blogger Pouring ecoou...

sou feliz porque tenho o meu gato :P muahahahah

8:37 PM  
Anonymous Anonymous ecoou...

A minha vizinha tem 36 gatos... tao querido o cheiro que imana daquele apartamento, tao calmo o miar dos gatos quando estao com o cio... sim acho que devemos manter gatos pois sem eles nao ha arroz de coelho no chines!

10:58 AM  
Anonymous Anonymous ecoou...

Por algum motivo houve nalgum momento da nossa história o 25 de Abril... Liberdade de Expressão!!!
Agora a liberdade de pensamento...encontrá-la e mais dificil... pois pensar é dificil!!!
Em relação aos gatos e aos cães e a qualquer animal, penso que neles há algo genuíno... não precisam das mascaras de carnaval para se revelarem, nem das mascaras do dia-a-dia para se esconderem...são puros. E dão aquilo que querem dar!!!
Que venham os gatos, os cães, os lobos e as pessoas genuinamente humanas.
Para quem atinge alguma liberdade de pensamento... as mascaras já cansam e ferem.

Força ai nessa liberdade!

someone

6:59 PM  
Anonymous Anonymous ecoou...

Não era para ti pouring, era para o Duarte.
Tu não és feliz.

8:18 PM  
Anonymous Anonymous ecoou...

Já percebi... Que a mensagem que tentei transmitir não foi captada. Pois quem tenta de se despojar e repelir determinados sentimentos...não cria uma tolerância interior...essencial.
Isso é que é triste... Para mim, a verdadeira infelecidade é quando se cultiva isso mesmo.

Neste bolg há um pensar e um sentir... mas nestes comentarios há um agir infundado...dominado pela frustração.

Não tirem valor, ao autor deste bolg...manchando com comentários escusados... e tentem descriminar no interior aquilo que existe de genuino.

someone

9:58 PM  
Blogger Inês ecoou...

Poupem-me! Como se diante de uma obra-prima só pudessem estar intelectuais e não também leigos.
Open your mind and let it go.

11:43 PM  
Anonymous Anonymous ecoou...

voces sao no minimo muito estranhos....todos os verdadeiros amantes de gatos sabem que no fundo daqueles olhos brilhantes e luminosos existe um lampejo de agradecimento e mesmo quiça de amor....

eu pessoalmente adoro gatos.....gosto de possuir um ou dois por noite....dão muito jeito...porque quando estás prestes a gozar podes retirar e jorrar em cima de seu pelo e não deixar nódoa para a mulhé vê!

gosto mais de cachorro...esse sim...não julga nada....

quanto à analogia das relações...as mulhé são mais como ovêia...

Alexandre Freitas
Regimento Transmissoes de Braga...

mi liga fred...vAI

12:41 PM  
Blogger Morna ecoou...

o gato é o novo cão

4:23 PM  
Anonymous Anonymous ecoou...

Se todos os gatos estivessem alinhados na linha do equador o Natal e a Pascoa calhava no mm dia...

12:11 PM  
Blogger Morna ecoou...

quando eu tinha 3 anos vi a minha mãe matar um gato com um jornal enrolado, anos mais tarde vim a descobrir que não era um gato, mas sim o meu tio Arnaldo.

7:10 PM  
Anonymous Anonymous ecoou...

To: Morna

Oh let the sun beat down upon my face, stars to fill my dream. I am a traveler in both time and space, to be where I have been.

11:24 AM  
Anonymous Anonymous ecoou...

Vocês fazem os comentários durante o trabalho, o estudo, quando estão com insónias, alterados???!!São intelectuais ou leigos...vocês não têm é nada para fazer...e fazem comentários uns com algum interesse...outros...bem...vão mas é trabalhar...façam algo de útil para sociedade e deixem os animais doméstios e não domésticos em paz..

8:47 AM  
Blogger Morna ecoou...

Cat: Touché

6:25 PM  

Post a Comment

<< Home