Monday, December 12, 2005

Devoção

...e devoto-me à tua imagem,
percorrendo os caminhos oblíquos até à tua presença.
Pretendendo o infinito, acabando confinado na realidade,
a mesma que me supõe senhor e vassalo de mim mesmo.

Reconheço-te de outrora,
de conversas inacabadas e mergulhos inevitáveis
na pacificadora profundidade dos teus olhos.
Procuro a morte pela tua mão,
do ditador orgulhoso que existe em mim,
para que o fervor dê lugar à calma
e a paixão ao amor...

Se a luz me ilumina,
é para me guiar até ti,
se a sombra me aconchega,
é para sonhar com o acordar ao teu lado,
enfim,
o mundo gira para que a aurora se siga à tua aparição.

Ateu, acredito em ti,
agnóstico, acredito em nós...

És a excepção à minha regra...

3 Comments:

Anonymous Anonymous ecoou...

Já estava com saudades das conversas com a tua musa :) Sempre na busca eterna da perfeição á imagem daquela que não conhecemos mas reconhecemos tão bem...

12:46 AM  
Blogger Pouring ecoou...

o dificil é perceber que não passa de um produto da nossa criatividade, quando quase nos beija no pescoço...

1:06 AM  
Blogger Pouring ecoou...

;)

1:06 AM  

Post a Comment

<< Home