Thursday, September 14, 2006

reflecte

E se a sociedade não nos moldasse? Seríamos felizes sem ter objectivos comuns? estaríamos bem a seguir puramente o que quiséssemos e sinceramente os nossos instintos? Talvez o prazer seja seguirmos algo não esperado, algo que sai do normal, a dita liberdade e independência que não mais é que a liberdade e independência das regras impostas... e se não as houvesse?..

2 Comments:

Blogger Dark Night Walker ecoou...

Aí é que está o problema: a sociedade não nos deixa viver livremente; molda-nos, dita-nos regras que tens que seguir à risca, cria complexos... És diferente? Escândalo enorme! "Meu deus, tu és assim!"

Obviamente que seriamos felizes sem ter objectivos comuns! Uma vez disseram-me (e com toda a razão): "a diversidade e variedade é o que torna a vida interessante". Pena que quase ninguém consiga ver isso...

Antes de sermos realmente livres no mundo, é necessário alcançar uma liberdade interna, uma "liberdade pessoal". É o que tenho tentado, desde à um certo (longo) período de tempo, sem alcançar... Enfim, algum dia hei-de lá chegar.

É, sem dúvida, o maior prazer aquele que alcançamos quando ultrapassamos as regras impostas pela sociedade.

Desculpa a invasão. Vi, li, reflecti, não resisti, comentei.

Fika bem ;)

4:03 AM  
Blogger Pouring ecoou...

fizeste muito bem... e acabaste por chegar a um dos primeiros pontos de conclusao do post... a questão é... se n houver regras és diferente do quê? será que queres ser diferente? e em que te baseias para atingir essa mesma diferença?

7:37 AM  

Post a Comment

<< Home