Wednesday, April 11, 2007

A profecia

Com o tempo, ambos perceberam que não valia a pena,
por maior que a alma fosse...
Tudo era subtraído ao seu amor,
o tempo, as tentativas falhadas, a falta de convicção...
Era uma questão de saber viver com o que lhes era destinado...
Um amor que parecia perto, tão possível e extraordinário,
mas no entanto na altura errada dos caminhos de cada um.
Aprenderam então a viver sozinhos,
a saber amar os odores que lhes perfumavam a viagem,
por mais que o perfume que já tinham experienciado
fosse o êxtase que nunca mais viria...
A vida prometeria mais, e de outra forma, e eles aprenderiam a viver com isso...
Afinal, nada aconteceria por acaso...

2 Comments:

Anonymous Anonymous ecoou...

gostei... tem assim um flavor a romance...
**************

3:41 PM  
Anonymous Anonymous ecoou...

não sei se conheces a música mas aqui fica. este senhor também escreve tão bem quanto tu :)

"Se por acaso me vires por aí
Disfarça ...
Finge não ver
Diz que não pode ser, diz que eu morri
Num acidente qualquer
Conta o quanto quiseste fazer, exalta a tua versão
Depois suspira e diz que esquecer
É a tua profissão

E ouve-se ao fundo uma linda canção
De paz e amor ...

Se por acaso me vires por aí
Vamos tomar um café
Diz qualquer coisa, telefona, enfim ...
Eu ainda moro na Sé
Encaixotei uns papéis e não sei
Se hei-de deitar tudo fora
Tenho uma série de cartas para ti
Todas de uma tal de Dora

E ouve-se ao fundo canções tão banais
De paz e amor ...

Se eu por acaso te vir por aí
Passo sem sequer te ver
Naturalmente que já te esqueci
E tenho mais que fazer
Quero que saibas que cago no amor
Acho que fui sempre assim
Espero que encontres tudo o que quiseres
E vás para longe de mim

E ouve-se ao fundo uma velha canção
De paz e amor ...

Na Sexta-Feira acho que te vi
À frente da Brasileira
Era na certa o teu terno azul
E a pasta em tons de madeira
O Tó talvez queira te conhecer
Nunca falei mal de ti
A vida passa e era bom saber
Que estás em forma e feliz ...

E ouve-se ao fundo uma triste canção
De paz e amor ..."

JP Simões - Se por acaso

** Sofia

1:47 PM  

Post a Comment

<< Home