Monday, December 26, 2005

Este Natal...

...compreendi os sem-abrigo, os catolicos devotos, as mulheres fúteis, os casamentos arruinados, os idosos sós, os ateus racionais, os imigrantes longe da família,os trabalhadores da consoada, os alcóolicos crónicos, quem não quer estar tão perto da família como está, quem deseja estar perto da família e não está, de onde vem o natal e para onde vai, na cidade e na província, na igreja ou no bar... Este natal conheci um mundo não só tão díspar, como intrínseco a mim mesmo...

Este natal desejei não pertencer a esta realidade...

4 Comments:

Blogger Marina Côrte-Real ecoou...

este natal eu aprendi a fazer brigadeiros e comi todos os doces possíveis e imaginários... acho que compreendi a gula e a má disposição!

Feliz Natal

2:18 AM  
Blogger Pouring ecoou...

brigadeiros? com cacau? aqueles mesmo verdadeiros? faz uns pa mim pliz... eu só aprendi a fazer trufas... e não têm nada a ver... sou viciado em brigadeiros, daqueles com leite condensado e tudo e tudo e tudo... nas ainda bem que este natal te divertiste... ao que parece os soluços eram em vão... boas festas e boa entrada... no ano novo...

5:06 AM  
Anonymous Anonymous ecoou...

Há uns anos atrás o Natal era uma época deliciosamente mágica para mim. Queria fazer com que todos à minha volta se sentissem como eu...fiz mal. Hoje em dia o Natal n passa de mais um dia, uma desculpa, uma hipocrisia. Era tão bom que o tempo voltasse atrás não era...

7:15 PM  
Blogger Pouring ecoou...

Hipocrisia sempre foi, dificil é quando sentimos toda a situação na pele... e a ausência dos "hipócritas" que nos faziam sentir tão bem no meio da ilusão... a verdade nasceu para ser fria, bruta e para nos magoar a ponto de vermos no que nos tornámos... o natal é apenas o instrumento... boas festas e feliz 2006.

5:39 AM  

Post a Comment

<< Home