Sunday, December 28, 2008

Equilíbrio né?

Fantasmas arcaicos, comportamentos modelados por ínfimas acções que se tornam assim de uma magnitude à escala geracional... Como parar este motor de inércia psíquica semi inconsciente? Já ultrapassei o valor do conhecimento quando o sobrevalorizei, estará na altura das emoções? Se assim fôr, de que forma se usam?

Para se usar as emoções é preciso primeiro saber lidar com elas...

2 Comments:

Anonymous Anonymous ecoou...

Penso que para viver verdadeiramente as emoções é necessário transformá-las... e daí advém sempre um determinado conhecimento cuja a sua validade é questionável.

Transformar é viver, racionalizar é paralisar o pensamento... Acho que a questão se resume no cultivo da flexibilidade da mente. Colocar questões... responder duvidasamente a essas questões e consequentemente criar outras.

Já agora gostaria se isto te faz sentido... Pois eu de alguma forma penso que o teu blog espelha isso mesmo que estou aqui a tentar significar.

Ass.: someone

1:01 AM  
Blogger Pouring ecoou...

Faz todo o sentido, embora não tenha a certeza do que queres dizer com o transformar as emoções... mas claro que colocar questões é fulcral, a vida traz-nos sempre questões para que crescamos... embora, como dizes, quanto mais respondemos e consequentemente crescemos, mais questões se nos deparam... o racionalismo é necessário q.b. nesta receita de sobrevivência/vivência... senão limitamo-nos a sobreviver... e a vida é boa demais para ser desperdiçada dessa forma...
brigado

3:07 PM  

Post a Comment

<< Home