Wednesday, July 27, 2005

Cavalga comigo, as certezas do infortúnio...

Partilha o cavalo comigo, a viagem vai ser longa e nenhum de nós aguentará tanto tempo. O sol que vês agora a surgir prostrar-se-á várias vezes antes de alcançarmos a meta prometida... Muitas vezes partilharemos o espaço exíguo do leito e questionaremos as nossas intenções, mas prometo-te o seguinte... nunca te amarei, poupar-nos-ei desse inferno e a ti delego o mesmo estandarte, para que juntos nos possamos separar, e viver bem com a simples esperança de o outro estar bem... A solidão é uma virtude daqui a poucos kilómetros, onde não faz frio à noite e os dias são cheios de música e companhia à tona da sensibilidade.

Vem comigo e por mais k caias e tentes seguir o teu caminho num sentido, outro, qualquer, eu continuarei e reservarei um lugar na sela para o caso de voltares, um lugar sem perguntas e sem paternalismos, apenas promessas de faltar menos até ao destino...

Não apresses o passo, a lua chora apenas para nos reconfortar, por saber o quanto custa o que passamos, por passar pelo mesmo anos a fio, até se encontrar... Lembras-te de quando fomos ver aquele eclipse juntos? nessa altura chorávamos nós, como se ela nos contagiasse a alegria de mais uma viagem que chegava ao fim...



-F... tás bem? que é que tens?

-Eu estou bem, continua, vemo-nos do outro lado do morro, eu já te apanho...

-Morro? Não tou a perceber nada... Oh meu dEUS, tás a ferver...

Então agarrou-o e encaixou a cabeça dele no seu colo fazendo festas enquanto telefonava ao médico...

-Vai ficar tudo bem... Descansa, que eu trato de ti...

-Estamos a chegar... Daqui de cima vê-se o destino... É lindo... Sentes a brisa quente? Já estamos a chegar...

2 Comments:

Anonymous Anonymous ecoou...

os ecos já estão a chegar... no desesparare...
ecos cor-de-rosa a caminho...
embora hoje também esteja para o lado deste blog - black...

12:34 PM  
Blogger José Mata ecoou...

:)

uma boa viagem

11:13 PM  

Post a Comment

<< Home