Sunday, August 14, 2005

O mergulho

Mergulhei fundo e tentei abrir os olhos,

a penumbra entrou e inundou-me por dentro

criando a sensação de estar a ser engolido pelo meu próprio interior.

Por momentos pensei em me deixar ir, de encontro à escuridão que me faz,

legítimo,

criador...


Mas logo voltei, nadando em direcção ao que pensei ser o luar,

em busca do caminho de volta.

Assim que surgi à superfície, deparei-me com o que

(dEUS me perdoe) afastava o brilho da lua para um outro plano, obliterando-o.

Encontrei os teus olhos a pairar na mais bela das harmonias da estética,
piscando vivamente enquanto uma sinfonia me enchia os ouvidos...


"'Tás bem? Estiveste tanto tempo lá em baixo que pensei que lá fosses ficar..."

"Há um minuto atrás ficaria, mas parece que a vida me resolveu presentear com uma razão para sorrir..."


Debruçada sobre mim, e a água,
pincelada de rosa rubro pelo elogio,
sorriste...

e estendeste a mão num gesto que carregava afecto suficiente para levantar todo um mundo nos pés a suplicar por mais,
com uma festa limpaste-me a cara da água, que me era doce,
até sentir o mel que parecia escorrer dos teus lábios...


Hoje ia adormecer bem...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home